A capacidade de articulação e ‘luta pela região’ do vereador de Pau Brasil Nego Elder (PC do B), junto às instituições estaduais e federais, torna-se cada vez mais evidente. Na última semana, o vice presidente da Câmara de Vereadores de Pau Brasil Elder Almeida, esteve em Salvador numa intensa agenda de atividades e  reuniões, com diversas demandas apresentadas ao governo do Estado, através dos mandatos das Deputadas Olivia Santana e Alice Portugual.

Nego Elder, também revelou o excelente atendimento do secretário Davidson Magalhães da SETRE e do chefe de gabinete da SDR Jeandro Ribeiro.
“Solicitamos ajuda para a realização da Feira Interterritorial da Agricultura Familiar e Economia Solidária que será realizada em Camacã no final de agosto, mas que beneficia a produção artesanal de toda região junto a SDR e Jeandro ficou de dar a resposta na terça, 30, em Camacã. Essa feira tem total apoio do Prefeito Interino Paulo do Gás”, afirmou Elder.

“Fui bater na porta e pedir por minha região”, disse Nego Elder

“Nós pedimos a Deputada Olivia Santana emenda para a saúde, solicitamos poços artesianos, carteira de artesãos e artesãs, unidades sanitárias para o campo e para a cidade. Já a Deputada Federal Alice Portugal nós solicitamos emenda parlamentar para atender as demandas da cidade e a estrada Pau Brasil BR 415, passando por Itaju do Colônia e Santa Cruz da Vitória e temos certeza do atendimento do pleito pois a estrada foi uma promessa do então governador Jaques Wagner em 2014 e vamos é claro, compreendo a dificuldade que estamos vivendo no momento atual cobrar essa estrada pois além de ligar dois territórios de identidade (Litoral Sul e Médio Sudoeste) vai ser importante para escoar a produção da região, além é claro, de beneficiar uma população de aproximadamente 60 mil habitantes”, destacou o vereador.

Alice Portugal garantiu encaminhar a solicitação da estrada para o Governo do Estrado e Secretaria de Infraestrutura e vamos fazer todo esforço para que a estrada saia. “Também sou solidária com  Nego Elder na luta pelas garantias dos direitos sociais para os mais sensíveis. Conte conosco e vamos ‘atrás dessa estrada”, garantiu a deputada.

A educação também esteve na pauta do vereador. “Estivemos com o secretário de Educação Jerônimo Rodrigues tratando sobre o PRONATEC ( Médio Tec e Fico) que está sendo executado em Pau Brasil e região, garantimos a normalização do transporte escolar do CEEP Milton Santos em Arataca, mas, também teremos novidades em Pau Brasil mês de agosto”, garantiu.

Elder também qualificou como “excelente”, as  atividades na SEC. Lá, o vereador foi apresentados ao superintendente de Educação Profissional, Professor Exequiel, e à chefe de gabinete Bete  e a equipe do PRONATEC. Consta também na agenda do vereador tratativas com o pró reitor de extensão do IFBA Marco Antônio que virá a região anunciar novas ações.

“O único desapontamento que levo dessa nossa viagem é a derrota por termos perdido a permanência do Comandante da CIPM 62 Major Penalva, mesmo tendo toda a região feito apelo para que o mesmo ficasse, de Prefeito a comerciante, de Vereador a Presidente de associação” pontuou o vereador Nego Elder.

Elder com Major Penalva –
recentemente transferido de Camacã para Itabuna – , e Sargento Ferraz

Nego Elder com Alice Portugal:

SERVIÇO:

Acompanhe Nego Elder nas redes
Facebook : Elder Almeida
Instagram: nego_elder_oficial
watts app: 73 98139 6204