A nova via que está sendo aberta em frente a Loja Agrosantos, ligará a Carlos Gomes a Mário Batista, duas vias centrais de Camacã e abreviará o logo trecho de acesso que atualmente é de cerca de 600 metros.

Por Fred Costa

Teve início nesta sexta feira(02), a obra de abertura da nova via que ligará a Rua Carlos Gomes à Rua Mário Batista. Até então, o local era um terreno com um beco lateral, que era utilizado por pedestres para abreviar o acesso entre as vias. Conhecido popularmente com “Beco do Mijo”,  o trecho era famoso pelo perigo de assaltos que oferecia para os moradores e transeuntes, principalmente, à noite, já que era utilizado apenas por pedestres.

“Em primeiro ligar quero agradecer a Deus por nos permitir realizar um sonho. Mesmo antes de ser vereador, eu comentava que um prefeito que abrisse essa a rua estaria realizando um grande feito, pois, isso melhorará  tanto para a segurança pública, quanto para os comerciantes. Como vereador fiz vários pedidos, e a gora Deus me deu a oportunidade de estar prefeito e realizar esse sonho de todos. De início, o proprietário do terreno resistiu e nós respeitamos o tempo dele. Hoje, de comum  acordo, abriremos a rua que ligará  ambas as ruas de grande movimento e esse ato será de grande valia toda a nossa população”, disse Oziel da Ambulância – Prefeito afastado por motivos de saúde.

O Prefeito Interino Paulo Do Gás, destacou o aspecto da segurança pública, que a obra causará. “O índice de assaltos nesta passagem acabará e essa rua trará mobilidade urbana para os moradores. É um antigo  pedido dos moradores  dessa região  e de quem trafegava por aqui, para diminuir todo perigo. Ficamos felizes por estarmos  realizando mais um desejo da população”.

“É uma obra que entrará  para a história de Camacã. A gestão do prefeito Oziel e sua equipe de governo está de parabéns, pois será um benéfico para toda a população e acabará com esse transtorno tanto no trânsito, quando na segurança, e, para os comerciante, também será um ponto muito positivo”, lembrou o  Secretário de Obras Ramon Seibert.

A rua que abreviará o longo trecho de acesso de uma via a outra, que atualmente é de cerca de 600 metros, levará o nome de um antigo morador de Camacã. O homenageado só será revelado na inauguração que deve acontecer em breve. A ação foi uma indicação oriunda da Câmara de Vereadores.

 

 

A obra já recebe elogios da população.

Seu Floriano Antunes, mais conhecido como Fulô do Pôsto é morador da localidade desde 1947.

 

Adenilton Santos é proprietário da loja Agrosantos. O comerciante que tem estabelecimento bem em frente a nova via, também elogiou a obra.