Após notícias da possibilidade de  fechamento,a unidade da Nestlé que fica em Itabuna, afirmou estar em contato com o Governo do Estado, para o agendamento de uma reunião para a negociação da possível permanência na cidade.
A Nestlé respondeu à Câmara de Vereadores, que havia solicitado um reunião com a direção da empresa, no sentindo de evitar a desativação da fábrica. A mobilização aconteceu após a notícia que a empresa estuda fechar sua unidade em Itabuna, gerar repercussão em todo o Estado.
Em nota, a empresa disse estar em contato com o Governo do Estado, para reunião no fim de agosto e sugere a mesma data para que os vereadores também estejam presentes. “Essa conversa será importante para termos embasamento do que realmente está acontecendo e saber como o Legislativo pode ajudar na permanência da fábrica” afirmou o presidente Ricardo Xavier, após se reunir com representantes do SindAlimentação.
O Deputado estadual, Pedro Tavares (DEM), cobrou ao Governo do Estado ações no sentido de impedir o fechamento da fábrica e citou a estimativa de que 300 pessoas podem perder seus empregos.
Outros parlamentares também se manifestaram contra o fechamento da empresa. O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) afirmou que ‘ações efetivas do Governo’ devem assegurar a permanência da Nestlé em Itabuna.
Fotos: Jorge Torres