O Festival do Cacau e Chocolate é um dos atrativos do Aniversário de Camacã, que terá La Fúria, Lambasaia, Marlus Viana (Ex Calcinha Preta), Lincoln e Duas Medidas, Guig Ghetto, Kaio Oliveira, Dinho Oliver e Diego Schaun… Ao todo, serão 25 atrações.

Por Marcus Paulo e Fred Costa / Folha do Cacau

Na noite do último sábado, 10, de forma inédita, a Prefeitura de Camacã lançou para uma  Praça do Bené lotada, as atrações da Festa do Cacau, Café e da  Diversificação 2019. Uma estrutura com toldo, telão e sonorização, foi montada para anunciar a grade oficial dos festejos do 58º Aniversário da Cidade. Nesta segunda, 12, o cartaz oficial foi divulgado com atrações como La Fúria, Lambasaia, Marlus Viana (Ex-Calcinha Preta). Lincoln e Duas Medidas, Guig Ghetto e Kaio Oliveira. São 25 artistas no total.  A festa acontece entre os dias 30 de agosto e 01 de setembro, na Praça Mario Batista.

A Prefeitura inovou e fez o lançamento da festa em praça pública. O evento foi acompanhado por centenas de pessoas

 

Celebrando o ‘fruto de ouro’, o cacau, que é a base da economia local, haverá o 5º Festival do Cacau e Chocolate e um seminário sobre o mesmo tema. A “Quebra do Cacau”, uma tradicional competição entre os produtores, está mantida. A Gincana Cultura, foi outra inovação para este ano, a competição que já está em curso, é entre todos os colégios da cidade, com premiação de R$ 5 mil. Desfile de blocos, parque de diversões, trilhas e motocross, eventos esportivos e o Bloco do Cras, também fazem parte da programação.

“Fizemos uma grande esforço para realizarmos uma grande festa para a nossa gente e visitantes. Estamos superando dificuldades e bandas de renome nacional e algumas que estão entre as mais pedidas do momento. Tudo isso, com funcionalismo e fornecedores em dias. Vamos promover o nosso cacau e a nossa cultura, com diversas atividades e várias inaugurações, sem contar com o aumento comercial e a possibilidade de um ganho extra que esse período proporciona para a nossa cidade”, disse o prefeito interino Paulo do Gás, que enalteceu o “grande esforço do prefeito  Oziel para a realização da festa, mesmo afastado para tratamento de saúde”. A festa tem o apoio do Câmara de Vereadores,  Governo do Estado e SDR – Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Confira grade completa:

La Fúria, Lambasaia, Marlus Viana (Ex-Calcinha Preta), Lincoln e Duas Medidas, Guig Ghetto,  Kaio Oliveira, Dinho Oliver, Diego Schau, Alfredo Neto, Érico Mariano, Aryane Pires, Hérica Leite e Tok Maculino, Jah Me Reggae, Jabinho e Banda, Lazinho Mizrê, Pretinho do Poder, Devison Ferraz, Jony, Jade e Alef, Diones, Lucas Rodriguez, Jacau, Carol Medina, Alcoólica e Cizzma.

 

 

 

 

*O evento está sujeito a alterações.