O desespero tomou conta do Grupo Escolar Municipal Pedro Jerônimo em Itabuna, na manhã desta segunda-feira (19). Os jovens estudantes, bem como os professores e demais funcionários da unidade, se viram no meio de um tiroteio durante o período de aula.
Segundo a direção da escola, eles tiveram que ficar abaixados por cerca de 30 minutos para se proteger da troca de tiros. As crianças foram conduzidas até as suas residências da maneira mais segura possível. As aulas foram suspensas até que a situação no bairro se normalize. As rondas foram intensificadas na localidade, porém nenhum integrante envolvido nos disparos foi identificado.
As informações são de que o tiroteio estaria relacionado à morte de Alessandro Amaral Júnior, ocorrida no início da manhã desta segunda (19), no Zizo. O tiroteio registrado nesta manhã seria uma ofensiva de criminosos do Zizo contra rivais do Pedro Jerônimo, de acordo com informações obtidas pela polícia.
A orientação da Polícia Militar, diante do ocorrido, é a de que “até que a Polícia Militar esteja segura de que a situação está controlada, moradores, transeuntes e até lojistas evitem situações que podem transformá-los em possíveis alvos”.