O Desfile Cívico aconteceu na manhã dessa sexta-feira (06) com saída dos Correios e percorreu o centro da cidade, com destino a Praça Ruy Barbosa, popular Praça do Bené. Na homenagem ao Dia da Independência do Brasil, estiveram presentes representantes de todas as escolas municipais, a Fanfarra de Jacareci e os Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia que já são tradicionais nos eventos cívicos da cidade. O Vereador Miqueias representou o legislativo, a APLB Sindicato foi representada pela Professora Conceição e representantes do Conselho Tutelar.
“Sabemos o tempo difícil que o país tem vivido e precisamos resgatar atos como este, no qual lembramos quem somos, nossas raízes, a passamos a tradição para a geração futura”, falou o Secretário de Educação Agnevan Nascimento.
“Agradecemos a todos os coordenadores das escolas, diretores que abraçaram a causa, a prefeitura que em tudo deu apoio e suporte, cada aluno que veio e abrilhantou o nosso desfile”, disse a coordenadora do SECOPE,Tânia Maria.
Ao final foi distribuído um lanche para os alunos e demais participantes. O evento contou com todo apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.


Fonte: ASCOM