A Sala do Empreendedor recebeu nesta quarta-feira,11, a visita da consultora do SEBRAE Erbenia Guimarães de Santana. No encontro, foi enfatizado os reais objetivos da Sala e os benefícios que a mesma  traz, que consiste em incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas, regularizar as atividade informais e ainda oferecer diversos serviços.
“É de suma importância que todos saibam as possibilidades que a sala tem que é trazer capacitações, realizar reuniões com grupos de Artesãos e Associações, Palestras, Feira de Negócios e todo suporte ao pequeno empreendedor”, disse Erbenia.
O SEBRAE busca apoiar os empreendedores eliminando os conceitos e capacitando na busca de desenvolver, orientar e dar consultoria aos micro e pequenos empresários.
A Sala do Empreendedor em Camacã foi inaugurada dia 30 de agosto e é coordenada por Milton Guedes Santana Junior. Lá, poderão ser tratados e solucionados problemas referentes a assuntos como abertura e fechamento de empresas, emissão de alvarás, documentação básica, negociação de débitos, microcrédito, compras públicas, capacitação empresarial e acesso a informação são tarefas e conteúdos a serem implementados.
Nessa primeira reunião, estavam presentes o vice-prefeito Paulo do Gás, Vereador Fábio da Bios, Secretário de Administração Neilton Bahia – que foi incentivador e peça importante na instalação desse empreendimento – , Chefe de Limpeza Valteci Nascimento e o Assessor do prefeito Lairo Santos Campos.

 
Fonte: ASCOM