Por Fred Costa

O Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) de Camacã, foi  para as ruas com a campanha Setembro Amarelo, objetivando a prevenção ao suicídio

Setembro é o mês dedicado à prevenção ao suicídio em todo o país. Dados apontam que são registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil,inclusive com registros em Camacã.  O Núcleo de Apoio à Saúde da Família com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Camacã está empenhado na promoção de diversas atividades para conscientização da valorização da vida.

Na manhã desta terça feira (17), a equipe do Nasf intensificou no centro da cidade a campanha com o tema “Quem cuida da mente cuida da vida” , que alerta para que a prevenção ao suicídio tenha a atenção de todos.

Foram distribuídos panfletos com orientações de como identificar um possível suicida.

A ação durará todo o mês de Setembro, com intervenção de escuta psicológica e orientação das assistentes sociais em todas as unidades de saúde.

 

A Coordenadora Hortência Neves falou sobre o objetivo da campanha.

“O objetivo do evento é conscientizar a população sobre os sintomas e características que envolvem algumas patologias e ideação suicida, fortalecendo vínculos em resgate e proteção a vida”, disse Hortência Neves, Coordenadora do Nasf em Camacã.