No ultimo dia do mês dedicado à prevenção ao suicídio em todo o país, foi registrado mais um acaso de suicídio na Polícia Militar da Bahia. 
O soldado Lucas Pereira Alencar, 32 anos, integrante da 34ª Companhia Independente de Polícia Milita de Bom Jesus da Lapa – pertencente ao 10º BPM, sediado em Barreiras – região Oeste do Estado, foi encontrado ferido com dois tiros.
Segundo informações policiais, Lucas atirou contra a própria cabeça no início da tarde no interior de sua residência no bairro Copirecê. O corpo de Lucas  foi encaminhado ao Instituto Médico legal (IML) de Irecê.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP – da 14ª Coordenadoria regional de polícia Civil em Irecê. Natural da cidade de Irecê, Lucas Pereira estava na Polícia Militar havia quatro anos. O corpo de Lucas Pereira foi encaminhado ao Instituto Médico legal (IML) de Irecê. Dados apontam que são registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil. Em Irecê o clima é de muita tristeza.