Será lançado hoje, 09, às 14:00h,  no Pavilhão Pedro Calmon, na UESC – Universidade Estadual de Santa Cruz -, o CVT: Centro Vocacional Tecnológico do Cacau e Chocolate. A proposta do CVT é uma ação Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, com recursos do Governo Federal através do Ministério da Ciência e Tecnologia que terá como entidade executora o Instituto Baiano de Desenvolvimento Sócio Ambiental – ECOBAHIA em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC. O centro terá duração de 1 ano

Além da apresentação do projeto as entidades do CODETER também será formado de maneira colegiada, o comitê gestor que definirá as ações prioritárias do projeto.
“Queremos trabalhar com todas as entidades de tecnologia do território para fortalecer a cadeia produtiva do cacau, levando inovação tecnológica para aqueles que estão à margem e fortalecendo aqueles que já possuem algum tipo de inovação, com foco na agricultura familiar, do cooperativismo e transformando tudo que a gente produz em negócio. Temos muitas novidades boas no projeto e vamos nos associar aos que já tem. Vamos trabalhar com todos, sem distinção”,  afirmou o coordenador de relações institucionais do ECOBAHIA,  Nego Elder.
“Somos a entidade que irá gerir, mas, o CVT é do Litoral Sul e nós vamos ter o prazer em trabalhar com a academia, com os agricultores, com as entidades classe. A palavra é unidade, precisamos dela para sermos exitosos”, salientou Adi Lira Coordenador Geral do Instituto ECOBAHIA.

SERVIÇO:
Para mais informações fazer contato com Adi Lira no telefone 073-98104.4616. Em breve o CVT terá um site para maiores informações.