Uma aeronave caiu no bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte. O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (21), informações dão conta de que o avião de pequeno porte havia acabado de decolar do Aeroporto Carlos Prates com destino a Ilhéus. Três mortos e três feridos foram confirmados pelo Corpo de Bombeiros até o momento.
Ainda de acordo com a corporação, a aeronave caiu sobre carros no cruzamento das ruas Minerva e Belmiro Braga. O avião e os veículos pegaram fogo. Além dos bombeiros, equipes da Polícia Militar (PM), Guarda Municipal e do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) estão no local para socorrer as vítimas. A rua Minerva, no Bairro Caiçara, foi palco de outro acidente envolvendo uma avião em 13 de abril deste ano.
Na ocasião, a aeronave de modelo francês Socata ST-10 Diplomate bateu em um poste, nas proximidades do número 405, em meio a dezenas de moradias. A colisão deixou um morto – o médico Francisco Fabiano Gontijo, de 47 anos, instrutor de voo e experiente piloto. Carbonizado, o corpo teve que ser identificado pelo IML por meio de exames de arcada dentária e impressão digital. (EM)