Por Fred Costa

Camacaenses foram ao Rio de Janeiro para assistir de perto o Flamengo vencer o Grêmio por 5X0 na semi-final da Libertadores da América, na noite desta quarta, 23.

Milhões de brasileiros acompanharam o super jogo desta  quarta, 23, em que o  Flamengo goleou o Grêmio por  5 a 0 no Maracanã e se classificou para a final da Libertadores da América. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Bruno Henrique, Gabigol (duas vezes), Pablo Marí e Rodrigo Caio.

Dentre os 70 mil privilegiados que acompanharam o jogaço nas arquibancadas do Maracanã, estavam presentes alguns flamenguistas Camacaenses, como Professora Sângela Kalyne, advogado Joselito Guimarães (Jojó) e Marcelo Schaun. Ambos falaram ao Folha do Cacau , ainda na estrada e via aplicativosobre a alegria  de ver de perto o time do coração jogando no Maracanã, numa partida tão importante.

Jojó e Sângela embarcaram numa excursão de flamenguistas que saiu de Itabuna no início da tarde da última terça, 22. No caminho, pegaram outros torcedores. Em Camacã, Teixeira de Freitas e Medeiros Neto, novos amigos se juntaram a trupe. A turma chegou ao Rio na tarde da ontem e, antes do jogo, ainda tiveram tempo de ir à Gávea, lendário centro de treinamento do Flamengo. Em média, cada pessoa pagou cerca de R$ 900,00, já com ingresso incluso. Nem pergunte a nenhum deles se a aventura valeu a  pena!

A professora Camacaense e Rubro Negra Sângela,  na arquibancada do Maracanã

“Uma noite inesquecível, para ficar na memória. Ouvir a maior torcida do mundo empurrando o time é de arrepiar. Estar no Maracanã e ver o Flamengo ganhar com 5 gols do Grêmio e se classificar pra final da Libertadores é um sonho realizado. Agora é esperar a final e comemorar o título”, disse Sângela.

O advogado Jojó também foi ao Rio, assistir o seu time de coração

“Estar pela primeira vez no Maracanã, lugar que sempre sonhei estar , ver o mais querido numa noite indescritível, em que time e torcida deram verdadeiro show,  é impossível de se definir, uma tempestade de boas emoções. Foi Um sonho realizado guardado na memória e no coração.” Disse  Jojó.

Marcelo Schaun (direita) com um amigo Arthur Magnavita (Santa Luzia), no Maracanã

A turma da excursão já está de volta à Bahia na manhã desta quinta, 24. A final da Libertadores será em jogo único, no dia 23 de novembro, em Santiago no Chile, contra o River Plate. O time argentino é atual campeão da Libertadores e se classificou ao eliminar o Boca Juniors.

O JOGO:

Flamengo 5 x 0 Grêmio
Público/renda: 63.409 pagantes / 69.981 presentes / R$ 8.150.645,00
Cartões amarelos: Rodrigo Caio (FLA) e Kannemann, Everton (GRE)

GOLS: Bruno Henrique 41’/1ºT (1-0), Gabigol 1’/2ºT (2-0), Gabigol 10’/2ºT (3-0), Pablo Marí 21’/2ºT (4-0) e Rodrigo Caio 25’/2ºT (5-0)

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Diego 41’/2ºT), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Piris da Motta 22’/2ºT); Bruno Henrique (Vitinho 28’/2ºT) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

GRÊMIO: Paulo Victor, Paulo Miranda, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Matheus Henrique, Maicon (Diego Tardelli 17’/2ºT), Alisson (Thaciano 30’/2ºT) e Everton; André (Pepê 13’/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho