FOTO: Joelson do Assentamento Terra Vista e Teia dos Povos, Milena Caridad e Vereador Nego Elder

 

O vereador Nego Elder participou neste sábado,26, de um café da manhã com agentes do Consulado da República de Cuba, representada pela Cônsul Geral Milena Caridad e o Cônsul para Assuntos Econômicos e Comerciais Yoneski Gutiérrez.
A agenda foi realizada no Parque Fabril do Instituto Biofábrica da Bahia, ob a direção de Lanns Almeida.
“Importante essa unidade entre os povos. A solidariedade move o povo Cubano que enfrenta com muita resistência com o bloqueio perverso ao povo da Ilha. São 60 anos de revolução e a gente precisa estreitar ainda mais os nossos laços. A ação de hoje é para que a gente transfira tecnologia. Apesar de não ter uma grande produção de cacau, Cuba consome bastante Chocolate e ele, o chocolate, pode integrar toda América Latina. Eu como representante do povo de Pau Brasil, representando também a região e tenho trabalhado nessa perspectiva”, disse Elder.
A agenda contou também com representantes da TEIA dos POVOS, do Instituto ECOBAHIA, cooperativas e associações do Território Litoral Sul, e,teve vivência no Assentamento Dois Riachões, no município de Ibirapitanga no baixo sul do Estado.