Por Fred Costa 

José Ubirajara Costa Passos faleceu na noite desta quinta, 20 dias após ser internado no Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna,  por conta de um AVC

Faleceu na noite desta quinta-feira (07),  ás 23:40H, o empresário José Ubirajara Costa Passos, que estava internado há 20 dias no  Hospital Calixto Midlej Filho, por conta de um AVC.

Natural de Canavieiras, Ubirajara tinha 79 anos e chegou em Camacã ainda jovem, vindo da capital baiana, para trabalhar em uma empresa que construíra a estrada que liga Camacã à Jacareci. Desde então, ficou raízes, constituiu família e não saiu mais de Camacã.

Aos 24 anos, casou-se com Sra. Aldenira Farias Costa Passos, com quem conviveu 55 anos e teve 03 filhos: Bá, Guga e Kito. Em Camacã, montou seu próprio negócio no ramo de funerária gerando empregos e contribuindo para o desenvolvimento da região. Atualmente, o Grupo São Lázaro, do qual “Bira” foi fundador, atua em diversos segmentos, como imóveis, combustíveis e clínica.

A despedida está acontecendo no Velório São Lazaro, que fica próximo ao Colégio Presidente Médici, em Camacã.  Os familiares convidam amigos para acompanhar o cortejo fúnebre que acontecerá logo mais, às 16:00 horas, rumo ao Cemitério Jardim da Saudade.

Ubirajara ficou internado no Hospital Calixto Midlej por cerca de 20 dias. Na foto, com Bá (homônimo), um dos seus filhos.