Nesta terça feira,12, os alunos da FTC de Itabuna que cursam Medicina Veterinária, protestaram revindicando diretos que segundo os próprios alunos não estão sendo cumpridos, a manifestação contou com faixas, cartazes e apitos.

Os estudantes do curso de Medicina Veterinária realizaram uma manifestação em frente a FTC na noite desta terça-feira,12. O ato aconteceu  no início da noite, em frente a universidade, na praça José Bastos, centro de Itabuna. Os alunos de todos os semestres do curso iniciaram o protesto com o intuito de reivindicar diversos direitos que, segundo eles, não estavam sendo cumpridos.

Alunos da FTC protestando.

Segundo os estudantes , o curso não ofereceu aulas práticas para os alunos que já estão findando a grade curricular. Ainda de acordo com eles, o espaço físico também não possui suporte para as demandas e o diretor da instituição não cumpre o prazo dado por ele mesmo para a conclusão da Clínica Veterinária. “O semestre já está acabando e como iremos nos formar desse jeito? Precisamos de um mínimo de respeito para concluirmos o nosso curso e prestar a população e aos animais um atendimento digno de um médico veterinário”, manifestou-se um dos alunos nas redes sociais.
Ainda na internet, os estudantes listaram uma série de fatores que precisam ser dadas a devida importância.
São elas: 1 – Autoritarismo da coordenação; 2 – Falta de interesse do curso; 3 – Estagio; 4 – Aulas praticas; 5 – Clínica; 6 – Visitas técnicas; 7- Material para aula prática; 8 – Respeito com os alunos; 9 – Abrir o curso de veterinária mas não permite a entrada de animais para as aulas práticas; e muitas outras.
A manifestação durou cerca de 1 hora. Os estudantes seguraram cartazes, assopraram apitos e fizeram bastante barulho nas áreas externas e internas da FTC.