O advogado Ítabunense, Davi Pedreira, gravou um vídeo denunciando um possível descaso do hospital Manoel Novaes, pela pela demora no atendimento a uma  criança de 09 meses de Pau Brasil, que veio a óbito. Segundo a publicação, a ambulância de Pau Brasil teria chegado  na maternidade às 5:00 H  da manhã  e  teria ficado mais de 40 minutos do lado de fora, sem atendimento.  O advogado que se encaminhava para a academia,  viu a ambulância do lado de fora e procurou  saber do que se tratava, segundo o próprio Pedreira.

Veja vídeo gravado por Dr. Davi Pereira:

“Eu entrei, reivindiquei e atenderam a criança que faleceu logo após ser atendida. Para piorar ainda mais a situação, o hospital queria que a ambulância levasse a criança sem a Declaração de Óbito” afirma o advogado. A criança Levi de 09 meses é indígena da Comunidade Caramuru Paraguaçu de Pau Brasil, a mãe é  Misma Nonato Alves.

Pedreira também afirmou que a morte “vai para conta do descaso da saúde pública de Itabuna e da Santa de Misericórdia de Itabuna”.

O Folha do Cacau entrou em contato com o Hospital Manoel Novaes e foi informado pela atendente, um outro número  que seria da assessoria ‘que poderia dar esclarecimentos sobre o caso’. Até o fechamento desta matéria, o número informado não atendia. Continuaremos tentando o contato para publicarmos a versão do hospital.