Na manhã desta segunda-feira,25, foi realizada pelo PSF Luís Pereira de Castro I e II com apoio da Secretaria de Saúde uma ação intensificando a campanha Novembro Azul. Dezenas de homens receberam atendimento e  foram realizados exames como, Bioimpedância,Glicemia, USG da Próstata e Avaliação Bucal.

O Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de Novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de Próstata.
“A campanha está a todo vapor visando oferecer aos homens informações de qualidade sobre o combate ao câncer de próstata e chamar atenção para o cuidado da saúde”. Disse Poliana, enfermeira e coordenadora do PSF Luís Pereira de Castro II.

Funcionários com camisas de times de futebol de acordo com o tema. “Não importa qual a sua bandeira, faça parte do time de HOMENS que se cuidam ”.

O evento contou funcionários com camisas de times de futebol, de acordo com um cartaz que dizia: “Não importa qual a sua bandeira, faça parte do time de HOMENS que se cuidam ”. Em média, 42 homens morrem por dia, em decorrência da doença e cerca de três milhões convivem com ela.
No final uma equipe do Medicam, parceira do Município, realizou sorteios de exames particulares para os usuários presentes.

Vanessa Ribeiro é Administradora da Clínica Medican.

“Cuidar das pessoas, oferecer excelência em atendimento e tratamento são os pilares que norteiam a clinica Medicam. Temos consciência de nossa responsabilidade social e estamos sempre nos envolvendo voluntariamente em projetos do município, visando contribuir para saúde e bem-estar da nossa comunidade.” Disse Vanessa Ribeiro Administradora da Clínica Medicam.

 

Contribuição ASCOM.