O 9º Mackenzie Voluntário 2019 aconteceu neste domingo (08) na Creche Aconchego Laurides do Amparo Alves e teve início às 08:00 horas. A Ação é da Universidade Presbiteriana Makenzie em todo Brasil e realizada pelas igrejas Presbiterianas e trouxe como tema “De mãos dadas”, explicitando a necessidade do caminhar juntos, como Jesus ensinou a igreja e o tema nacional foi “Incentive o Bem”. Ao início, o pastor Rafael Dourado deu uma palavra e logo após os serviços foram liberados.
As comunidades que foram beneficiadas, estão localizadas nos bairros Joana Angélica, Frederico Borges, moradores que residem ao lado da Fábrica e Portelinha, próximo ao Parque Casa Nova. Foram ofertados serviços de Corte de cabelos feminino e masculino, Manicure, Pedicure, Aferição de Pressão Arterial, Teste de Glicemia, Orientação Nutricional, doação de roupas e calçados, Atendimento Odontológico com palestras com doação de Kits, Orientação Conselho Tutelar, Agendamento para Biometria ou troca de título eleitoral, Consultas a Programas Sociais e outros, Serviço de Fisioterapia, Atendimento Psicológico, Orientação Jurídica, e diversão para as crianças na Cama Elástica e Algodão doce.

À tarde, a programação se estendeu especialmente para as crianças que compareceram com seus pais. A apresentação do palhaço Pipoca animou a todos. No final, as crianças receberam brinquedos e lanche.
O Pastor Rafael Dourado falou de sua alegria em realizar mais um evento: “Mais uma vez estamos aqui realizando o Makenzie Voluntário, graças a Deus com muitas pessoas sendo atendidas, o envolvimento da igreja, felizes porque estamos fazendo o bem e principalmente mostrando Cristo para as pessoas, para a Glória de Deus”, finalizou.
Para o Líder do evento Mateus Menezes, “Graças a Deus a cada ano que passa, nós expandimos os serviços, como é bom fazer o bem ao próximo”, disse.
O evento beneficente teve uma ótima repercussão como de costume e alcançou quase mil atendimentos.
Mateus Menezes aproveitou para agradecer a todos os voluntários envolvidos e os apoiadores: Prefeitura de Camacã através de suas Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação pelo suporte.