Por Marcus Paulo

Idealizado em outubro deste ano por Dinei, Ariane Pires, Pretinho do Poder e Anderson Paes, o Projeto Noite da Música Boa, foi criado para promover a interação de músicos experientes com artistas iniciantes e que não tiveram muitas oportunidades. Na sua primeira noite, em 02 de novembro, foi montado um mini palco, toldo e sonorização na Praça João Gonçalves. O comparecimento do público foi surpreendente e os idealizadores perceberam que estavam no caminho certo.

Na sua noite de estréia, o NMB atraiu um bom público à praça central de Panelinha

Para Dinei, esse diálogo entre os músicos que já fazem parte da cena musical, com a nova turma que está dando os primeiros passos, é muito importante. “No primeiro evento em Panelinha, só bateristas que participaram, foram 3. Então, esse convívio ajuda no crescimento musical dos que estão começando e, por outro lado, revela novos talentos e vai renovando o meio artístico regional”, avalia.

“A cantora Lúbia, de São João do Panelinha é um bom exemplo. Ela se apresentou na nossa primeira edição. A praça estava lotada. No público, tinha um empresário de Porto Seguro, que viu, gostou e a contratou para uma apresentação. No último dia 15, ela se apresentou em Porto. Foi o primeiro show profissional dela’,  conta Dinei, que é baixista.

No próximo sábado, 21, o Projeto vai promover um “Noite Cultural”. Será um passo à frente do primeiro encontro que foi realizado em Panelinha. “Agora, será na Praça do Bené e iremos agregar outros segmentos artísticos, como grupos de dança que irão se apresentar”, revela o baixista. “A ideia é ir ‘agrupando’ os diversos segmentos culturais”, diz.

Alfredo Neto, Ariane Pires, Alef, Pretinho do Poder, Lúbia, Bobó Ramalho, Lázaro, Chiclete e Banda Cizzma, já estão confirmados para a Noite Cultural. “Todos sabem que pára realziar um evento desse porte, precisa-se de apoios. Queremos muito agradecer a Oziel e Paulo do Gás que estão nos apoiando, aos comerciantes do entorno da Praça do Bené e a todas as pessoas que estão colaborando”, agradece Dinei.

O QUÊ?  NOITE CULTURAL

QUANDO? SÁBADO, 21 DE DEZEMBRO

REALIZAÇÃO: PROJETO MÚSICA BOA

LOCAL: PRAÇA DO BENÉ – RUY BARBOSA / CAMACÃ-BA