Um cerco montado pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa), na noite desta segunda-feira (6), em Porto Seguro, resultou na captura de um traficante que escondia entorpecentes em um barco e se jogou no mar para fugir das equipes. Essa é a segunda passagem dele por tráfico de drogas, no período de dois meses. O nome do traficante não foi divulgado pela polícia.

Ao notar a aproximação das guarnições – que realizavam ação de combate a crimes ambientais na localidade conhecida como Tarifa – o homem abandonou a embarcação, mas foi alcançado por uma viatura aquática, aproximadamente 100 metros depois do local onde foi flagrado. No barco foram apreendidas 84 porções de maconha, 90 pedras de crack e sete gramas de cocaína.

“Ele passou dois anos e quatro meses no complexo penitenciário porque se envolveu em um crime de roubo. E, em uma dessas saídas temporárias, acabou não retornando mais. No final de outubro do ano passado foi encontrado com drogas, autuado, mas provavelmente liberado pela Justiça na audiência de custódia”, lembrou o plantonista da Delegacia Territorial de Porto Seguro, delegado Laerte Eduardo Neto.