Uma quadrilha de assaltantes tentou invadir uma casa, que fica na zona rural de Eunápolis na madrugada desta sexta-feira,31. O agricultor que é proprietário do sítio, reagiu e acabou matando um dos bandidos. Na troca de tiros, o sitiante e um dos filhos também foram baleados. Os demais ladrões ficaram assustados e fugiram do local.

Segundo a comunidade, pelo menos quatro assaltantes armados tentaram invadir a sede da propriedade rural. Os criminosos atiraram várias vezes na porta da casa, na tentativa de arrombá-la.

O agricultor, de 53 anos, pegou um rifle calibre 44 e, de dentro de casa, disparou em direção à quadrilha. O tiro atravessou a porta e atingiu a cabeça de um dos bandidos, que morreu no local.

O agricultor, baleado no rosto e o filho de 18 anos, ferido no ombro e no braço, foram atendidos no Hospital Regional. Eles estão fora de risco. O outro filho do agricultor, de 20 anos, também estava na residência, mas não ficou ferido.

O corpo do assaltante, que portava um revólver calibre 38, ainda está sem identificação. A polícia também encontrou no local uma arma falsa, que, supostamente, foi abandonada pelo bando.

O rifle, que o agricultor informou que usava para a defesa da família, também foi apreendido. A polícia deve realizar uma perícia na casa ainda nesta sexta-feira. Ainda não há informação se o agricultor e o filho já prestaram depoimento.