Um homem foi torturado no bairro Moisés Reis, em Eunápolis, no fim da tarde de quarta-feira,13.Maxsuel Ferreira de Jesus, de 20 anos, estava sendo punido pelo “tribunal do crime”, no qual os membros de uma facção criminosa são julgados e podem ser condenados à morte por descumprirem uma espécie de código interno. A execução foi impedida por policiais civis do Serviço de Investigação da Delegacia Territorial.

Conforme a polícia, moradores informaram que estavam ouvindo gritos em uma região de brejo no fim da Rua da Lua. No local, havia cerca de oito homens agredindo violentamente Maxsuel.

Como o local era de difícil acesso, os investigadores carregaram Maxsuel cerca de 300 metros até a ambulância do SAMU. Ele teve dois braços fraturados e diversos cortes, principalmente na cabeça e tórax. Segundo um socorrista, Maxsuel não teria resistido se tivesse sido agredido por mais 10 minutos.Ele foi levado para o Hospital Regional. Apesar da gravidade dos ferimentos, o estado de saúde é considerado estável.O grupo fugiu pelo matagal ao notar a presença da polícia.