O senador Cid Gomes, 56 (PDT), irmão de Ciro Gomes (PDT), foi baleado desta quarta feira,19, em Sobral, no interior do Ceará, em meio a um protesto de policiais militares. O político pilotava uma retroescavadeira para tentar furar o bloqueio de policiais que reivindicam aumento salarial quando a confusão começou.

A assessoria do senador informou que o disparo partiu de uma arma de fogo e que Cid passou por estabilização no Hospital do Coração de Sobral. Informações preliminares divulgadas por jornais locais davam conta de que ele havia sido atingido por um tiro de borracha.

O senador foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral no início da noite de hoje. Um dos tiros, segundo a assessoria do senador, atingiu o peito do lado esquerdo de Cid, que não corre risco de morte. Segundo o médico que atendeu Cid no Hospital do Coração de Sobral, o senador foi atingido por dois projéteis: um entrou na clavícula e saiu e outro o atingiu no pulmão esquerdo. Seu estado é estável após drenagem de pneumotórax, e o cardiograma não demonstrou comprometimento das cavidades cardíacas. O senador passará por uma tomografia na Santa Casa, mas está “estável, conversando e tranquilo” segundo a equipe médica.