A Secretaria de Trânsito e Transporte vem intensificando os serviços de patrolamento na recuperação das estradas vicinais desde o ano passado. O trabalho de recuperação das estradas rurais alcançou a estrada considerada principal na história do município, que liga o Secador até a Fazenda Vargito.

A recuperação vai garantir mais agilidade no acesso de veículos e consequentemente, o transporte escolar, além de gerar maior facilidade para o escoamento da produção agrícola.
De acordo com o Secretário Omarques Brito, os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais são importantes para garantir o desenvolvimento econômico da cidade. “Estamos trabalhando no sentido de oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas do interior tenham segurança e conforto para trafegarem por aqui nesse trecho”, disse.

Vice-prefeito Paulo do Gás, Secretário Omarques e vereador Bacalhau, vistoriando a reforma da estrada

O Vice-prefeito Paulo do Gás tem acompanhado constantemente todas  obras e serviços na cidade, também destacou a importância da recuperação a histórica via. “Sabemos da importância que essa estrada tem, no escoamento da economia, seja do leite, cacau ou outros produtos, estamos trabalhando na recuperação dessas vias, fundamentais na rota econômica do município”, destacou.

O prefeito Oziel e o Vice-prefeito Paulo do Gás têm acompanhado constantemente todas  obras e serviços na cidade. Paulo do Gás falou, “sabemos da importância que essa estrada tem, no escoamento da economia seja leiteira, cacau e outros produtos, estamos trabalhando na recuperação dessas vias, fundamentais na rota econômica do município”, destacou.
Rogério Vargens, Engenheiro Civil, cacauicultor em Camacã com propriedade na região, que rotineiramente faz  caminhadas na via, quando se deparou com a equipe realizando os trabalhos na estrada e parou para parebizar pessoalmente o vice-prefeito Paulo do Gás e a equipe. “Esta estrada foi construída pelo meu bisavô João Vargens em 1932, para ligar a região onde hoje está a cidade de Camacã até o Porto Fluvial de Mascote, viabilizando o escoamento da produção de cacau e o transporte da pessoas e mercadorias para o Porto Marítimo de Canavieiras. Era o único acesso que de Camacã com a BR 101 sul e extremo sul da Bahia, estava abandonada há pelo menos 10 anos,” concluiu.
O vereador Bacalhau também estava presente acompanhado os trabalhos de recuperação.
As manutenções das estradas vicinais fazem parte do cronograma que vem  sendo realizado desde o inicio dessa administração.

VEJA VÍDEO: