“Quero fazer um trabalho diferente de tudo o que já foi visto em Camacã. Ser vereador é bem mais do que entregar homenagens e criar nomes de ruas”, afirmou Paulo José.

O radialista, blogueiro, apresentador e universitário, Paulo José (PODEMOS), confirmou ao Folha do Cacau nesta terça, 10, que é pré-candidato a vereador em Camacã. À frente do programa Falando a Verdade, líder de audiência no Sul do Estado pela Rádio Regional Sul FM, Paulo José se notabilizou pelas veementes cobranças aos órgãos públicos, “por ações para melhorar a vida dos Camacaenses e da região”.

O radialista diz que decidiu colocar seu nome como pré-candidato a vereador, por ver que a cidade está carente de representantes, “e o Poder Público precisa de mais pessoas com capacidade e coragem para mudar a realidade do município”.

“Fico muito triste em ver que a política que deve ser exercida por homens e mulheres honrados, esteja praticamente desacreditada. No rádio, no Blog Paulo José e no dia-a-dia, muitas reclamações chegam até a mim e sempre cobro e vou continuar cobrando às autoridades, providências em relação à demanda do nosso povo, independente de  ainda não ter uma cadeira na Câmara. Percebo que a maior carência de Camacã, é na área da segurança pública, geração de emprego e, claro, outras áreas que são bem deficientes. Acredito que posso dar minha parcela de contribuição para mudar essa realidade”, disse Paulo José.

Outro ponto destacado pelo comunicador é a independência e imparcialidade. O radialista afirma que o vereador tem um papel fundamental para que a cidade possa se desenvolver e que o parlamentar não deve ser submisso ao Executivo (ao prefeito), pois as melhorias de fato acabam não acontecendo.

“Penso que o vereador não deve ocupar o cargo de parlamentar apenas para criar nome de ruas e homenagens,como ocorre atualmente em diversas cidades. O vereador pode sim fazer leis para beneficiar a população e cobrar do poder Executivo seja ele municipal ou estadual, as melhorias para as comunidades. Sei que o vereador não faz obras, mas se for empenhado, consegue junto aos deputados estaduais, federais e senadores emendas parlamentares para a realização de obras e repasses de recursos para as mais diversas áreas. Por trabalhar há mais de 20 anos em rádios,TV Web, jornais, sites, adquiri muito conhecimento e contato com as mais diversas autoridades do Estado, e acredito que isso vai facilitar o acesso na hora de pedir apoio para as benfeitorias em Camacã.Tem que ter força de vontade, trabalhar e estar sempre onde o povo está”, afirma Paulo José.

“Resolvi colocar meu nome a disposição da população de Camacã e com a promessa que não escondo de ninguém: Se conseguir ser eleito, se essa for a vontade da população que está tão desacreditada com a política, vou me dedicar ao real papel de legislar, fiscalizar a própria Câmara e o prefeito. Quero fazer um trabalho diferente de tudo o que já foi visto em Camacã. Ser vereador é bem mais do que entregar homenagens e criar nomes de ruas. Quero ser um vereador da oposição, não oposição ao prefeito, mas sim oposição as coisas erradas, pois essa é minha marca: Verdade com credibilidade e sem medo!”, ressaltou o radialista.

Paulo José já divulgou, inclusive, algumas propostas para o seu possível mandato. Confira.

– Criar leis de incentivo à juventude;

– Criar leis de incentivo em comum acordo com o Poder Executivo para o incentivo a novas aberturas de empresas na cidade gerando mais emprego e renda;

– Criar leis que garantam acessibilidade e igualdade de direitos para os deficientes físicos;

– Fiscalizar todos os atos do prefeito e acompanhar como está sendo gasto o dinheiro do povo, para evitar que recursos se percam pelo caminho;

– Lutar junto a deputados e senadores por recursos para implantação de um Pronto Atendimento Infantil (PAI) para garantir o atendimento médico a nossas crianças;

– Trabalhar para fomentar as mais diversas categorias esportivas. Afinal, esporte além de ser uma opção de lazer, melhora a saúde do cidadão;

– Lutar para que as estradas do interior permaneçam conservadas;

– Na área social, trabalhar junto ao poder Executivo Estadual e Municipal, além de empresas privadas e organizações, para trazer cursos de qualificação gratuita à população;

– Brigar por transparência nos atos da Câmara Municipal e da Prefeitura. (Para que todos saibam quem são, o que fazem e quanto ganha o funcionário da Câmara e da Prefeitura);

– Lutar para criar a Câmara Itinerante, levando o Legislativo em dias de sessões aos bairros e distritos para que a população possa acompanhar de perto o trabalho do vereador que ele elegeu.

-Ao longo do mandato atender diariamente a população levando à tribuna da casa legislativa todos os pedidos  e desejos ouvidos durante esses encontros.