Por Fred Costa

Na manhã desta sexta-feira, o Prefeito Oziel Bastos, o Vice-Prefeito Paulo do Gás e o Coordenador da Vigilância Sanitária do município, participaram de uma reunião com a CDL e a fábrica Sua Cia e realizaram uma ação no trevo da cidade, para realizar medidas preventivas contra o novo coronavíros.

As autoridades informaram que a cidade vem recebendo várias pessoas de outras cidades. Na noite desta quinta, 19, empresas de transporte, já prevendo a proibição de algumas linhas que passaram a vigorar nesta sexta, colocaram linhas extras e Camacã foi o destino de várias delas. O prefeito pediu que as pessoas “fiquem em casa”.

Em vídeo publicado nas redes sociais, tanto o prefeito, quanto Paulo do Gás, ressaltaram a importância das precauções para tentar conter os avanços da pandemia.

 

Oziel destacou  a seriedade com que essa  pandemia deve ser tratada. “Tivemos uma reunião com a CDL e já estamos preparando um decreto para o fechamento da rodoviária e do comércio. Visitamos a fábrica Sua e Cia, onde externamos  nossa préocupação e cobramos uma ação relacionada ao assunto”.

Já o Vice-Prefeito Paulo do Gás  informou as medidas tomadas em relação a fábrica Sua Cia que aglomera cerca de 400 pessoas. “Em relação a fábrica Sua Cia, já estivemos lá e pedimos que durante a indecisão, seja tomada a precaução de disponibilizar álcool em gel para os funcionários, afastamento das gestantes das suas atividades laborais e máscaras para quem vier de fora. Não devemos entrar em pânico, mas devemos nos precaver”.

O vice-prefeito Paulo do Gás aproveitou para afirmar que que não há nenhum caso registrado em Camacã.

Veja a nota emitida pela fabrica Sua Cia.

 

PARALIZAÇÃO: Ainda na tarde desta sexta, a fábrica Sua Cia informou a paralização das atividades por 15 dias, a partir da próxima segunda, 23. “Tais medidas são essenciais, não só pela saúde do trabalhador, mas pela saúde e manutenção da empresa, frente aos desafios incalculáveis de recuperação financeira…”, informou em comunicado.