Por Fred Costa

O Prefeito Oziel Bastos, o Vice Paulo do Gás, o Secretário de Saúde e dirigentes de logistas de Camacã, afirmam  em entrevista concedida ao grupo do facebook, Informativo Camacã, que o comércio permanecerá fechado até o dia 03/04, como determinado no primeiro decreto.

Na noite deste Domingo, 29, o Prefeito Oziel Bastos, juntamente com o Vice, Paulo do Gás, o Secretário de Saúde e representantes da CDL,  informaram que, visando resguardar a saúde da população, decidiram que o comércio permanecerá fechado.

Ontem, sábado, 28, após uma reunião com dirigentes lojistas, a CDL chegou a divulgar em nota, a abertura parcial de parte do comércio a partir desta segunda, 30. A decisão foi revogada na reunião deste domingo.

Secretário de Saúde de Camacã, João Pio.

O Secretário de Saúde, João Pio, afirmou estar trabalhando na prevenção e se preparando para possíveis casos. “Tanto o ministro da Saúde, como todos os profissionais da saúde do mundo, estão preocupados com a questão de aglomeração e em nossa cidade não é diferente. Estamos trabalhando para evitar ao máximo, casos de contaminação em nosso município, ao mesmo tempo, estamos nos preparando para atender os possíveis casos que surgirem em nosso município”, esclareceu João Pio.

Da direita para a esquerda: o Secretário de Saúde, João Pio, o Vice-Prefeito Paulo do Gás e o Prefeito Oziel Bastos.

Durante a entrevista, o Vice-Prefeito Paulo do Gás, assegurou à população que, mesmo a quarentena atingindo a economia, prevalecerá o bem maior, que é a vida. “Sei da dificuldade que é sustentar um comércio que está fechado. A gente da administração, prefere errar por excesso de cuidados, do que por descuido, então, permaneceremos com o comércio fechado e esperamos a compreensão de todos”, afirmou o Vice-Prefeito Paulo do Gás.

O Prefeito Oziel Bastos.

O Prefeito Oziel Bastos, relembrou a importância de os grupos de risco ficarem em casa e alertou para que mesmo os estabelecimentos que estão abertos por serem considerados essenciais, mantenham os devidos cuidados. O Prefeito aproveitou a oportunidade para deixar claro que os estabelecimentos como bares e outros comércios, que estão abertos sem a autorização, terão os respectivos alvarás cassados.

Wesley Santana, Presidente da CDL de Camacã.

Já o Presidente da CDL Wesley Santana (Lelo Gráf), pediu a compreensão de todos e afirmou que permanecerá válido o decreto inicial. “Estamos buscando a melhor solução e decisão para o nosso comércio, então, pensando no bem comum, o comércio permanecerá fechado até o dia 03 de abril, como foi determinado desde o início. Daí então, divulgaremos nossos próximos passos”, disse Lelo.

Na próxima quinta-feira, 03, data em que termina o prazo do decreto, após analisar a situação no país e principalmente no município de Camacã, serão tomadas e divulgadas novas medidas e decisões.