Por Fred Costa

Prefeito, Vice-prefeito e Secretário de Saúde de Camacã, recebem técnicos do Núcleo Regional Sul (antiga DIRES) para avaliação da possível reabertura do Hospital AMEC, para uso exclusivo no tratamento de possíveis casos de Coronavírus de Camacã e região.

Diante da pandemia de Coronavírus, na tarde desta Sexta-feira, 03, o prefeito Oziel Bastos e o Vice-Prefeito Paulo do Gás, secretários e vereadores, estiveram no prédio do antigo  Hospital AMEC, em Camacã, juntamente com uma equipe do Núcleo Regional Sul (antiga DIRES), que foi enviado pela Secretaria de Saúde do Estado, para avaliar a estrutura hospital, para uma possível reabertura. A unidade que está fechada há anos,  poderá ser utilizada para tratar possíveis casos de contaminação na micro-região

A ação faz parte de um conjunto de iniciativas da administração na prevenção e combate ao coronavírus. Além de um apelo feito pelo Vice-Prefeito Paulo do Gás durante uma live do Governador Rui Costa, o pedido foi reforçado em uma campanha iniciada pelo vice nas redes sociais. A determinação foi fundamental para que o Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, enviasse a equipe.

Imagens publicadas pelo Vice-Prefeito Paulo do Gás em suas redes sociais.

“Não estamos medindo esforços para nos preparar da melhor maneira possível. A reabertura do AMEC nos deixará bem mais seguros e otimistas, na certeza que poderemos dar a nossa gente, o tratamento merecido. Os nossos amigos Lucas Muniz, vereador de Camacã e de Nego Elder, vereador de Pau Brasil, também foram importante”, afirmou Paulo do Gás, em tom de agradecimento.

Já o Secretario de Saúde João Pio, se mostrou otimista e afirmou que Camacã tem uma demanda enorme por ser a cidade centro do micro polo. “Recebemos pacientes de vários municípios da nossa região, por isso, é muito importante essa reabertura do hospital para podermos atender os possíveis casos de Covid-19. O Hospital tem espaço para trinta leitos e a visita dos técnicos, foi para a avaliação da estrutura do prédio e verificar se há a possibilidade de prepará-lo para atendimento ao público”.

Imagem interna do Hospital AMEC