Com pandemia do Covid-19, vários itens de proteção como álcool gel e máscaras, ‘desapareceram’ dos prateleiras dos mercados e farmácias. Na maioria dos estabelecimentos, quando um cliente ‘dá a sorte’ de encontrar, os preços estão muito acima dos praticados anteriormente.

Diante desse cenário, a Secretaria de Assistência Social de Camacã resolveu  confeccionar máscaras para distribuir para famílias assistidas. Centenas de unidades já foram confeccionadas.

O Ministério da Saúde recomendou que a população geral, se precisar sair de casa, passe a utilizar máscaras caseiras como mais uma forma de se proteger do novo coronavírus (Sars-CoV-2). O uso das versões cirúrgicas segue indicado apenas para profissionais de saúde e casos específicos, de acordo com o governo brasileiro.

A Secretária de Assistência Social, Senhora Ana Clébia, afirmou que um uma grande satisfação poder contribuir juntamente com sua equipe na prevenção ao Coronavírus.”Esta ação é umas das nossas formas  de contribuir com a prevenção ao coronavírus, além da conscientização através de palestras esclarecedores”, disse Ana Clébia.

Ana Clébia diz que faz questão de participar da fabricação dos equipamentos que são doados.

As máscaras estão sendo confeccionadas no CRAM e no Clube da Melhor Idade.