Caixa Antecipa Pagamento da segunda parcela do benefício de R$ 600,00 amanhã, quinta-Feira,23.
A segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 criado em virtude da pandemia do novo coronavírus será antecipada para pagamento a partir de quinta-feira,23. A segunda parcela do benefício, estava prevista para ser paga aos trabalhadores informais e participantes do cadastro único no dia 27 de abril.
No dia 23 receberão os nascidos nos meses de Janeiro e Fevereiro, na Sexta,24, será a vez dos beneficiários nascidos em Março e Abril receberem a segunda parcela. No sábado,25, o pagamento será feito aos beneficiários nascidos em Maio e Junho. Na Segunda,27, receberão os nascidos em Julho e agosto. Na terça,28, os nascidos em Setembro e Outubro, e na quarta,29, os nascidos em novembro e dezembro.
Originalmente, o pagamento começaria na próxima segunda-feira,27, para nascidos de janeiro a março. A antecipação não afeta as pessoas inscritas no Bolsa Família, que continuarão a receber no calendário tradicional de pagamento do programa, nos últimos dez dias úteis de Abril, de Maio e de Junho.