Por Fred Costa

Nesta Quarta-Feira,13, o Prefeito Oziel Bastos e o Vice Paulo do Gás, se reuniram com os proprietários de supermercados para definirem alguns protocolos de segurança e higienização para evitar a proliferação do Covid-19 no município.

Durante a reunião os empresários se comprometeram à colocarem em prática as seguintes medidas:

• Reforço no processo de higienização dentro do mercado.
• Higienização dos carrinhos e todos os equipamentos.
• Será disponibilizado principalmente nos momentos de pico e maior movimento um funcionário do próprio estabelecimento para controlar o fluxo de pessoas na entrada e saída do estabelecimento.
• Passa a ser obrigatório por parte do mercado a disponibilização de álcool em gel ou álcool 70%
• Atendimento de clientes somente com máscara.
• Uso obrigatório de máscaras por parte dos funcionários.

“As medidas são fundamentais para a nossa proteção.Um comércio responsável protege os consumidores e os funcionários sem deixar de lucrar, sem duvidas a união nos tornará bem mais fortes”, disse o Vice-Prefeito Paulo do Gás.

Ivan Ribeiro do Sup Mercado Ribeiro.

De acordo com o empresário Ivan Ribeiro do Supermercado Ribeiro, o comércio deve ter a responsabilidade para com a saúde não só dos clientes, como dos funcionários.” Temos buscado o máximo de proteção para nossos clientes e funcionários, pensando nisso, instalamos um lavatório na entrada da empresa e disponibilizamos àlcool em gél no interior da loja, se cada um de nós fizer sua parte, evitaremos que o vírus se alastre entre nós”, afirmou o empresário Ivan Ribeiro.