A Bahia registrou até este domingo,17, a recuperação de 2.199 pessoas do novo coronavírus (Covid-19). Os dados são da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Segundo a pasta, ao todo são 8.443 confirmações da doença em 205 municípios baianos. Até o momento, 23.511 casos foram descartados e 5.949 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.
No último sábadp (16), a primeira paciente de 68 anos [foto], internada no Hospital de Campanha do Wet’n Wild, na Avenida Paralela, em Salvador, com coronavírus, recebeu alta médica após ser curada da doenã. “Uma notícia pra encher o coração de esperança: Dona Maria da Glória foi a primeira paciente internada e também a primeira a receber alta do Hospital de Campanha do Wet‘n Wild”, escreveu o prefeito ACM Neto no Intagram.
No Brasil, foram registradas 99.192 pessoas curadas do coronavírus, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados nesta quinta. A taxa nacional de recuperação da doença encontra-se em 39%. Conforme levantamento diário feito pela pasta, o Brasil tem 241.080 casos confirmados da Covid-19.