o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães passou por uma reestruturação e está equipado para tratar pacientes com a Covid-19.  No hospital, a enfermara C foi toda destinada ao enfrentamento do coronavírus e já dispõe de 38 leitos clínicos, que foram entregues nesta segunda-feira,18. Para casos mais graves, o Base também conta com leitos de Terapia Intensiva (UTI) na enfermaria E, onde foram instalados cinco respiradores, monitores e equipamentos necessários para atender aos pacientes. A expectativa é de cheguem mais equipamentos para a abertura de mais dez leito de UTI.

De acordo com o Presidente do Hospital, Roberto Gama, a Unidade Covid do Base passará a ser regulada pelo Estado, ou seja, a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas no Monte Cristo, continua sendo a referencia. Caso o  paciente precise  ser internado, ele terá o Hospital de Base como uma das opções. ”É uma situação muito angustiante, mas vamos vencer essa luta”, disse Gama, que assegurou a ampliação dos leitos entre 20  e 30 dias.
Para Eduardo Kowalski, diretor médico do Hospital de Base, a abertura das enfermarias foi um avanço no combate ao Coronavírus. “Já estamos treinando enfermeiros e fisioterapeutas, que também vão estar na linha de frente”, disse.