Bahia recebe 159 respiradores para utilizar na capital e cidades do interior.

Na noite desta quarta-feira ,20, o Governo da Bahia recebeu uma carga com 159 respiradores mecânicos,  O material foi desembarcado no terminal de cargas da empresa Latam em Salvador e encaminhado a um depósito para posterior esterilização.
O governador Rui Costa acompanhou o desembarque dos equipamentos. “Com esses respiradores, nós vamos montar leitos de UTI. São respiradores que, a partir de amanhã,21, começam a ser distribuídos nas nossas unidades hospitalares em Salvador e no interior do estado, em várias regiões”, afirmou Rui durante live nas redes sociais direto do aeroporto.
De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, os equipamentos foram comprados de uma empresa do Rio Grande do Sul e embarcados na tarde desta Quarta-Feira, 20, na cidade de Navegantes, em Santa Catarina.
No início deste mês, o Governador Rui Costa afirmou que por duas vezes não recebeu respiradores pagos pelo estado e em seguida o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Charles Andrew Tang, afirmou que o governo da Bahia perdeu o dinheiro, ao comprar respiradores de empresa que não existe. Em entrevista, ele disse que a empresa, localizada em Los Angeles, na Califórnia, está situada em uma pequena casa, “um boutiquezinho pintado de preto, roxo, amarelo”.