Problema recorrente, animais soltos nas vias, há anos causam acidentes aos transeuntes. Prefeito Oziel anunciou que o município entrará na Justiça contra o proprietário dos animais

Por Marcus Paulo

O morador de São João do Panelinha, Manoel Sebastião dos Santos, 51 anos, faleceu no início da noite deste sábado, após a sua moto colidir com um animal no acesso de Camacã, nas proximidades da rodoviária.  O Samú foi acionado mas a vítima veio a óbito no local. O corpo já foi encaminhado para a necropsia no DPT de Itabuna.

Manoel teria vindo a Camacã entregar uma encomenda, quando colidiu com o animal – Imagem postada em uma rede social

O Prefeito Oziel esteve na Delegacia acompanhando a esposa da vítima durante o registro da ocorrência e através das redes sociais,  anunciou que o município entrará na Justiça contra o proprietário dos animais. “Eu já tive várias conversas com ele. Os animais dele já foram presos diversas vezes e ele vai lá e corta o arame. O juiz já tinha conhecimento dele.”

Oziel também  lamentou o falecimento. “Hoje poderia ser você, eu ou até os guardas municipais que ficam transitando no acesso. Conheço Sebastião, 51 anos. pai de família, trabalhador. Vem a Camacã trazer uma encomenda e se depara com esses animais que é o tempo todo a gente pedindo a esse rapaz pois lugar  de animal é preso. Vamos dar uma resposta a sociedade de Camacã. Vamos tomar providências. Estou falando não como prefeito, mas como um pai de família revoltado”, garantiu Oziel.

Prefeito Oziel com a esposa da vítima, na Delegacia de Camacã – Foto das redes sociais

PROBLEMA ANTIGO: Há décadas persiste o problema de animais soltos nas pistas nos acessos a Camacã. Várias gestões anunciaram medidas  para tentar solucionar, como prisões dos animais e multas,  mas o problema continua causando diversos acidentes, muitos deles fatais, infelizmente, como o ocorrido neste sábado.

Não conseguimos contato com familiares da vítima.