“Estamos entregando essa grande obra que beneficiará a dezenas de famílias que tiram sua renda daqui e toda a nossa comunidade. Camacã merecia e agora tem!” – Vice Prefeito Paulo do Gás

Por Marcus Paulo

O Mercado Municipal de Camacã ou Centro de Abastecimento, será entregue à população, reformado, nesta terça-feira (16). O investimento foi realizado pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR),  vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

A solenidade de entrega acontecerá durante evento virtual, em transmissão ao vivo, às 18h, pelo Canal SDRBahia, no Youtube, com a participação do secretário da SDR, Josias Gomes, e do diretor-presidente da CAR, Wilson Dias.
Segundo a SDR, foram investidos mais de R$941,3 mil para melhorar as condições de comercialização e hidrossanitárias do local, proporcionando  maior qualidade de vida das famílias que vivem do comércio e de toda a população do município.

Segundo o vice prefeito Paulo do Gás, ainda nesta terça, os feirantes terão acesso aos seus espaços comerciais.

Paulo, Jeandro e Eudes Rocha, durante visita técnica à obra, no ano passsao

“O feirantes e a nossa população merecem um mercado com essa qualidade que está agora, após essa ampla reforma. Todos se lembram das condições precárias de higiene e trabalho que existia aqui. Foram décadas de abandono. Agora, graças a essa nossa parceria com o Governo do Estado, estamos entregando essa grande estrutura que beneficiará a dezenas de famílias que tiram sua renda daqui e toda a nossa comunidade. Camacã merece e agora tem!”, disse vice prefeito Paulo do Gás.

Paulo destacou a importância de Jeandro Ribeiro, Chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado, do secretário da SDR Josias Gomes e do governador Rui Costa na realização da ampla reforma. “A empresa que ganhou a licitação junto ao Estado para fazer a obra, alegou dificuldades e o calendário atrasou um pouco, mas Jeandro, que é um filho da terra, permaneceu empenhado e hoje a nossa comunidade comemora mais essa melhoria para a nossa cidade”.

 

A entrega do Mercado Municipal de Camacã integra a ação Parceria Mais Forte, Juntos para Alimentar a Bahia, uma estratégia da SDR que fomenta e assegura o desenvolvimento rural do estado, com iniciativas estruturantes para fortalecer a agricultura familiar nos 27 Territórios de Identidade.

Serviço:
O quê: Entrega do Mercado Municipal de Camacã
Quando: 16 de junho de 2020
Horário: 18h
Live: Canal SDRBahia no Youtube e Informativo Camacã

Fonte: Com informações do Governo do Estado / Daniel Thame