Mercado Municipal de Camacã  recebeu o nome do antigo comerciante local, Sr. Juju da Farinha. Veja imagens do antes e o depois da obra.

Por Fred Costa

O Mercado Municipal de Camacã, após passar por total reforma, foi entregue à população, na noite desta terça-feira,16. A solenidade contou com a presença do prefeito Oziel Basto, do Vice-Prefeito Paulo do Gás, diversas autoridades estaduais – que participaram através de uma vídeo chamada  pelo canal do SDRBahia-, comerciantes e familiares do homenageado  Juju da Farinha.

A vídeo chamada contou com a participação do Chefe de Gabinete da SDR Jeandro Laytynher, do secretário da pasta, Josias Gomes e do Diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional  CAR, Wilson Dias.

De acordo com a SDR, foram investidos mais de R$940,00 mil na reforma, para que o local ficasse em condições dignas de uso, tanto para os comerciantes que dependem do local, quanto para os consumidores.

Mercado antes e após a reforma:

O novo espaço recebeu o nome de Juvaldo Rosa da Silva, em homenagem ao tradicional comerciante local já falecido, o “Juju da Farinha”, como era conhecido.

Os familiares de Juju da Farinha estavam presentes na solenidade.

Jerry Jefersson é filho do Sr Juju.

“Agradeço a homenagem feita ao meu pai, me sinto orgulhoso de ser filhos de um homem que contribuiu para nossa cidade. Muito obrigado a todos os presentes” disse Jerry Jefersson.

 

O Prefeito Oziel Bastos agradeceu ao Governo do Estado e os secretários envolvidos diretamente na obra, parabenizou os comerciantes que serão reinstalados no Centro de Abastecimento, desejando-lhes boa sorte nos negócios e pedindo que cuidem do local.

Oziel também afirmou estar orgulhoso de poder contribuir com a realização de uma obra que além de importante para a população, era um pedido de seu pai, o senhor Albertino Bastos, que era visitante assíduo do mercado.
Paulo do Gás, vice Prefeito, parabenizou a família do Sr. Jujú e agradeceu ao Secretário Josias Gomes. “Estamos felizes em poder devolver um local tão importante para a geração de emprego e renda para esse povo. Nos sentimos honrados por tantos deputados darem importância aos nosso pedidos. Parabéns ao Prefeito Oziel por toda dedicação e luta por esta cidade. Quero parabenizar também a Jeandro Laytynher por ter dado total apoio a essa obra, inclusive, vindo várias vezes durante a reforma para que tudo corresse bem”.

Batista Gama e Diego do Açougue, ambos comerciantes tradicionais no Centro de Abastecimento, parabenizaram e agradeceram aos envolvidos na reforma e externaram satisfação em poder voltar a trabalhar no local, “agora de forma digna”.