Ministro da Educação deixa cargo, agradece a honra de participar do governo e deseja “boa sorte ao presidente nesse desafio gigante que é salvar o país”.
Nesta Quinta-feira,18, o ministro da Educação Abraham Weintraub anunciou que vai deixar o cargo. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro.
“Sim, dessa vez é verdade, estou saindo do MEC. Vou começar a transição agora e para quem vai ficar no lugar. Não quero discutir os motivos da minha saída. Recebi o convite para ser diretor do Banco Mundial e o presidente referendou. Com isso eu, minha esposa e nossos filhos, vamos poder ter a segurança que hoje não temos. Agradeço a honra que foi participar do seu governo, todo sucesso. continuarei lutando pela liberdade, só que de outra forma”, afirmou.

O ministro afirmou que foi uma “honra” participar do governo e que irá “continuar lutando pela liberdade”:

— Agradeço a honra que foi participar do seu governo, e desejo toda a sorte e sucesso nesse desafio gigante que é salvar o Brasil. Vou continuar lutando pela liberdade, só que vou continuar de outra forma.

A saída de Weintraub do posto já era especulada desde a divulgação da reunião de 22 de abril, quando ele aparece chamando os ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) de “vagabundos” e diz que “por ele, colocava os 11 na cadeia”.