Após declaração polêmica de prefeito, Rui Costa anuncia toque de recolher em Itabuna, a partir de hoje, Sexta,03. O governador disse ainda que “sob pressão, as pessoas saem do ponto”

Após a declaração polêmica do prefeito de Itabuna, sobre a reabertura do comércio, em meio a pandemia com coronavírus, o governador Rui Costa anunciou que vai ser decretado toque de recolher na cidade.

Na noite desta Quinta-feira,02. Rui Costa informou que conversou com o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (PTC), e que ficou decidido que haverá toque de recolher (das 20:00 às 08:00 horas),no município já a partir desta Sexta-feira,03.

Em uma coletiva realizada na última Terça-feira ,30, o prefeito Fernando Gomes disse que comércio em Itabuna seria reaberto a partir de 9 de julho ‘morra quem morrer’. O vídeo com a declaração tem circulado pela redes sociais e teve repercussão nacional.

“Primeiro, lutar pela vida, a vida é uma só. [Depois que] morrer, acabou [a vida]. Não tem fortuna, não tem pobreza, não tem falência, não tem nada. Mas não posso abrir uma coisa que não tenho cobertura. Com a dúvida, com os nossos morrendo por causa de um leito em Itabuna, vou transferir essa abertura. No dia 8, mandei fazer o decreto, que no dia 9 abre, morra quem morrer”, disse o prefeito na coletiva.