Após a declaração polêmica do prefeito de Itabuna, sobre a reabertura do comércio, em meio a pandemia com coronavírus, nesta Quita-feira,02,o governador Rui Costa anunciou que seria decretado toque de recolher na cidade e o decreto passou a valer a partir de Sexta-feira,03.
Já na manhã desta Sábado,04, o Governo decretou, toque de recolher em mais 11 cidades. A medida, que passa a vigorar a partir amanhã, Domingo,05, vale para Camaçari, Candeias, Conde, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho, todas na Região Metropolitana de Salvador, e Correntina, no oeste do estado.
De acordo com o decreto, fica restrita na RMS a locomoção noturna, a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 18:00, às 5:00 horas, até o dia 12 de julho. Estarão autorizados a funcionar apenas serviços essenciais. Além disso, obras em hospitais e construção de novas unidades de saúde podem operar das 5:00 às 17:00 horas.
Em todas as cidades será autorizado deslocamento noturno para ida a serviços de saúde ou farmácia, além de situações em que seja comprovada a urgência.