O Centro de Triagem da Covid-19, instalado no Centro de Convenções de Ilhéus, também vai começar a internar pacientes com necessidade de tratamento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Toda estrutura já está sendo montada e os cinco primeiros leitos estão previstos para entrar em funcionamento amanhã, Quarta-feira,08.
A medida foi adotada a partir do colapso dos 50 leitos de UTI implantados em Ilhéus para o atendimento à Covid-19. Nas últimas duas semanas, a ocupação foi, na maior parte do tempo, de 100 por cento dos leitos. No final da semana passada, o prefeito Mário Alexandre demonstrou preocupação com o fato e disse que algumas medidas teriam que ser adotadas.
O secretário municipal da Saúde, Geraldo Magela, disse ao Jornal Bahia Online que “está quase tudo pronto” para que novos leitos passem a funcionar na avenida Soares Lopes. Inicialmente, cinco novos leitos estão sendo montados. Mas, de acordo com a previsão da Prefeitura, mais cinco ainda serão instalados nos próximos dias, ampliando a capacidade de internação em UTI no município, para 60 vagas.