As Polícias Civil e Técnica da Bahia realizaram, neste Domingo,12, a reconstituição da morte do miliciano Adriano da Nóbrega, ocorrida no dia 09 de fevereiro deste ano, na zona rural da cidade de Esplanada. A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

A Secretaria já havia anunciado que a polícia iria fazer a reprodução do caso, mas a data ainda não tinha sido definida. Conforme a SSP, as equipes envolvidas no confronto refizeram, neste Domingo,12, todo o percurso do dia da morte de Adriano.

A repetição do caso durou 4 horas, informou a SSP-BA. Buscas, localização, entrada na casa e abordagem ao miliciano foram demonstrados pelos policiais que participaram da ação.

A SSP-BA detalhou que a célula tática, composta de três policiais militares, que localizou o miliciano, mostrou como foram as buscas, a tentativa de cumprir o mandado, a entrada no imóvel onde o foragido se escondia, o confronto e o socorro.

O laudo da reprodução simulada será anexado aos exames periciais no corpo de Adriano, no colete balístico atingido no confronto e na análise do local de crime, informou a SSP-BA.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o secretário da pasta, Maurício Barbosa, disse que desde o início do caso o órgão foi transparente e que a reprodução simulada é mais uma maneira de esclarecer e oferecer os subsídios à Polícia Civil para concluir o inquérito. Barbosa informou também que, assim que o inquérito for concluído, todos os resultados serão divulgados e repassados aos órgãos envolvidos.

O procedimento foi solicitado por delegados do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) coordenaram as repetições.