Domènec Torrent será o novo técnico do Flamengo. Os detalhes finais do contrato foram acertados nesta quarta-feira (29), e o espanhol de 58 anos assinará o vínculo na quinta.

Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor-executivo do clube, respectivamente, estão em Barcelona, a cerca de 102 km de Girona, onde está o futuro treinador do time rubro-negro. No encontro entre as partes na quinta ficará definido quando o espanhol viajará ao Brasil.

Torrent irá ao Flamengo com três profissionais, sendo dois auxiliares e um preparador físico.

O espanhol assinará até o fim de 2021 e terá seu primeiro trabalho no cargo desde o fim de 2019, quando encerrou sua passagem pelo New York City, dos Estados Unidos. Anteriormente, já havia comandado o Girona e sido assistente de Pep Guardiola no Barcelona, no Manchester City e no Bayern de Munique.

No clube alemão, ele teve contato direto com Rafinha. Em recente participação no programa Resenha ESPN, da ESPN Brasil, o lateral-direito encheu o ex-auxiliar de elogios.

Antes de Torrent, os cartolas rubro-negros se encontraram com o espanhol Fernando Hierro, que dirigiu a Espanha na Copa do Mundo de 2018, e os portugueses Carlos Carvalhal e Jose Peseiro. Outros nomes especulados, como Leonardo Jardim e Marco Silva, acabaram descartados.