Por Fred Costa

A partir desta Segunda-feira, 03, 100% dos estabelecimentos, ( inclusive os considerados não essenciais), funcionarão normalmente das 8:00 às 18:00 horas.

Desde o início da pandemia a Prefeitura vinha orientando que esse tipo de comércio funcionasse das 8:00 às 14:00 horas. A orientação foi mais uma das diversas medidas de prevenção e combate ao Covid-19, tomadas pelo município.

“A Prefeitura não têm medido esforços para combater o coronavírus em nossa cidade. O exemplo disso são as medidas que vêm sendo tomadas, pensando no bem estar da população e também na economia da nossa gente, sempre priorizando a vida das pessoas. Agora, nos reunimos com o Prefeito Oziel e chegamos a decisão de estender para as 18:00 h, o horário dos estabelecimentos comerciais considerados não essenciais, que também contribuem com a economia da região”, afirmou o Vice-Prefeito Paulo do Gás.

“Queremos parabenizar e agradecer a todos vocês que estão contribuindo e pedimos que continuem levando com seriedade. Sabemos que o comércio sofreu um pouco, mas, graças a Deus não precisamos fechar totalmente o comércio, evitando assim, o alto índice de desemprego como aconteceu em várias cidades da nossa região como foi o caso de Itabuna. Se percebermos que a volta ao normal do comércio, não está dando certo, vamos rever essa decisão. Contamos com o apoio de todos e volto a dizer, se puder fique em casa. Que Deus nos abençoe e um abraço fraterno à todos”, disse Paulo.

O Presidente da CDL Wesley Santana (Lelo Graf), afirmou com exclusividade ao Site Folha do Cacau, que “agradece a compreensão de todos e que o objetivo da CDL é contribuir com a economia do comércio, mas, as medidas tomadas,  tiveram como único objetivo, salvar vidas,minimizando o máximo possível o sofrimento do comércio”. Lelo fez questão de deixar claro que  “assim que surgiu a oportunidade, foi de comum acordo que o comércio voltasse a funcionar em seu período normal”.

 

 

Registros de algumas das ações na prevenção e combate ao covid realizadas pela Prefeitura de Camacã.

Dentre as diversas medidas tomadas no combate e prevenção ao covid-19, a prefeitura lutou pela reabertura do Hospital AMEC (especifico para tratamento de casos de Covid-19), desinfectou ruas, montou barreira sanitária, fez parceria com a fábrica Sua Cia, (Uma das principais geradoras de emprego e renda na região), interditou espaços em frente aos bancos para que os pedestres tivessem maior espaço e evitassem assim a aglomeração, higienizou espaços de feira livre, montou equipe especial para orietação e desaglomeração no comércio.

Atualmente, Camacã tem o registro de 612 pessoas curadas do Covid-19, 250 casos ativos e 19 óbitos, totalizando 881 casos confirmados.