A Bahia é o estado do país que registrou o menor número de pessoas que procuraram trabalho por causa da pandemia em julho, segundo informações da PNAD Covid-19, divulgada nesta Quinta-feira,20, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
De acordo com as informações do IBGE, em julho, o número de desocupados (pessoas que não estavam trabalhando e procuraram emprego) continuou aumentando na Bahia, embora em ritmo menor do que entre maio e junho. Passou de 904 mil em junho para 924 mil em julho (mais 24 mil desocupados, ou +2,2%) — de maio para junho havia crescido 6,1% (mais 53 mil pessoas).
Em julho, a taxa de desocupação baiana foi a terceira mais alta entre os estados, abaixo apenas das verificadas em Amazonas (17,0%) e Maranhão (16,7%). No Brasil, a taxa de desocupação avançou de 12,4% para 13,1%, entre junho e julho, com altas em 21 das 27 unidades federativas (26 estados e o Distrito Federal). A diferença na Bahia (+1,0 ponto percentual) foi a oitava maior entre os estados.