Mais quatro pessoas receberam alta médica nesta terça-feira (18), após ficarem internadas para o tratamento da Covid-19, doença causada pelo coronavírus, no Hospital Amec, em Camacã. Com estrutura para 30 leitos, a unidade é exclusiva para atendimento a pacientes com quadro suspeito ou infectada pelo novo coronavírus (Covid-19), atendendo o território do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (Cima), que abrange os municípios de Arataca, Camacã, Canavieiras, Jussari, Itaju do Colônia, Mascote, Pau Brasil, Santa Luzia, São José da Vitória e Una.

A unidade foi inaugurada em junho e nesta semana co

memorou sua 50 altas e tem sido elogiada por conta do tratamento prestado aos pacientes.
Antes de deixarem a unidade de saúde, os pacientes receberam festa e aplausos dos funcionários do hospital. Os recuperados também não esconderam a felicidade em vencer a batalha contra o coronavírus. A frase “Venci a Covid-19” estava escrita no cartaz carregado pelo pacientes. e pelos profissionais do hospital que os acompanhavam pelos corredores.

A gestão do hospita é feita pela Fundação Gonçalves e Sampaio (FGS Saúde), que venceu o processo licitatório para a gestão da unidade. O superintendente médico do Amec, Dr. Almir Gonçalves fez questão de agradecer ao Governador Rui Costa , Secretário de Saúde Fabio Vilas Boas , Ministério da Saúde , prefeitos do CIMA em nome do presidente, o prefeito  Guilherme de Santa Luza, Deputada Federal Alice Portugal , Deputado Rosemberg Pinto,  Senador Ângelo Coronel e os vereadores Lucas Muniz e Nego Elder.