O último boletim da (Sesab),divulgado na tarde desta Quarta-feira,02, aponta que a Bahia tem mais recuperados da doença da Covid-19 do que infectados pelo novo coronavírus. 

A Bahia entrou na lista dos estados com queda na média móvel de mortes provocadas por causa do novo coronavírus. A comparação dos números da última terça-feira ,1º, com os de duas semanas atrás mostra que houve uma redução de 18% na quantidade de mortes diárias no estado. Apesar disso, autoridades e especialistas contam que é necessário manter todos os cuidados para evitar o avanço do vírus no estado

A média móvel das mortes é caculada pelo número de morte dos últimos sete dias. O indicador é usado por especialistas e autoridades da saúde para monitorar o avanço da doença no país.

No dia 19 de agosto, o estado registrou uma  média de 68 mortes por dia. Na última Terça-feira,1º, 14 dias depois, a média caiu para 56. Na prática, isso significa que houve uma redução de 18%. Além da Bahia, outros 13 estados do país apresentam redução no número de mortes causadas pela Covid-19.

Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde do Estado(Sesab),divulgado na tarde desta Quarta-feira,02, a Bahia tem mais recuperados da doença da Covid-19 do que infectados pelo novo coronavírus. O levantamento aponta que 247.249 pessoas são consideradas recuperadas, e 9.548 estão com o vírus ativo, podendo transmiti-lo.

“A partir de agora, nós estamos tendo, dia após dia, um número menor, puxado principalmente pela redução aqui na região metropolitana de Salvador. Isso não quer dizer que a pandemia diminuiu de intensidade em todo estado. Infelizmente, ela continua avançando no sul, no oeste e no centro-oeste [da Bahia]”, disse o secretário.

Ele contou também que os leitos de UTI devem ser disponibilizados para outras demandas, caso os números de infectados pelo novo coronavírus no estado continuem caindo