Por Fred Costa

Ruas calçadas, além de facilitar a mobilidade, também ajuda a melhorar a qualidade de vida dos moradores locais. Em Camacã, mais de quarenta ruas que estavam há tempos precisando desse serviço, vêm sendo contempladas com construções e restaurações de calçamentos.

Dentre essas diversas obras, estão as principais ruas de acesso à cidade alta, como a obra da Rua Belo Horizonte que já foi concluída,  e, atualmente, a Rua Barão do Rio Branco, que passa por uma restauração completa, como mostra a imagem em destaque na matéria.

Rua Belo Horizonte após a recuperação

Além das obras de restauração nas ruas do cidade, ruas de comunidades como o Jardim Cruzeiro e a Vila Mundo Novo, receberam pavimentação, atendendo reivindicação antiga dos moradores que há décadas reclamavam das condições precárias e de lama e poeiras.

“Moro aqui há mais de quarenta anos e até agora ninguém havia feito o calçamento, graças a Deus agora acabou a lama e a poeira”, disse  Elias Ferreira, conhecido morador do Jardim Cruzeiro.

“Sem calçamento era tudo mais difícil, não tinha como entrar com uma moto ou com um carro. Moro aqui há 63 anos e é a única vez que vejo ser feito esse tipo de serviço aqui”, afirmou Hildebrando, da Vila Mundo Novo.

 

ASFALTO

Dentre as obras de pavimentação e restauração de ruas realizadas com recursos municipais e estaduais, Camacã também  foi contemplada com o recapeamento asfáltico, como o que foi realizado na via que liga a cidade à BR 101 e o asfaltamento da Rua Renato Cabral, uma das maiores ruas da cidade e que faz ligação com o distrito de Leoventura e com o município de Pau Brasil.