Esse trabalho é mais um incentivo para que cada vez mais as gestantes do município participem dos grupos e sejam assistidas pelos programas

A Secretaria de Assistência Social vem acompanhando e assistindo o desenvolvimento das gestantes através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e pelo Programa Criança Feliz.

“É o mínimo que podemos fazer, entregar esses kits para as mães, traz um pouco de conforto e a garantia de que seus filhos vão chegar ao mundo com o que um recém-nascido precisa, são famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e precisam do nosso apoio”, disse a Secretária Ana Clébia.


O Kit gestante, composto por roupas, fraldas, banheira, manta, fralda de pano, fraldas descartáveis, luvas, meias e touca, é um benefício eventual de natalidade, assegurado pela Lei Municipal nº 810/2017. O público alvo é a mulher munícipe gestante, que vivem em situação de vulnerabilidade e que esteja inscrita no Cadastro Único.
Diante dessa pandemia, a equipe da Secretaria vem dobrando as atenções e cuidado com as gestantes, na entrega dos kits, em suas residências, para evitar que elas saem de suas casas, evitando aglomerações e ao mesmo tempo se prevendo de se contaminar com o coronavírus.
Esse trabalho é mais um incentivo para que cada vez mais as gestantes do município participem dos grupos e sejam assistidas e com isso seja garantido o mínimo de estrutura e suporte que neste momento faz toda a diferença.

 

FONTE- ASCOM