No Domingo,20, em Amaralina, um homem foi imobilizado com um “mata leão e detido, por equipes da Guarda Municipal ,ao se recusar sair da praia.

Na Sexta-feira,18, o prefeito ACM Neto anunciou a liberação de algumas praias da capital baiana.

 Após a liberação, moradores registraram cenas de praias cheias e muita aglomeração em vários pontos da cidade, durante o último fim de semana. Na praia de Itapuã, muita gente sem máscara ocupou o calçadão e a faixa de areia no Domingo.

No mesmo Domingo,na praia de Amaralinda equipes da guarda circulavam para orientar os banhistas e pedir que se retirassem, mas nem todo mundo obedeceu a ordem e um homem foi imobilizado com um “mata leão, e detido por equipes da Guarda Municipal ,ao recusar sair da praia.

Na praia da Ribeira, na Cidade Baixa, até carros foram filmados na faixa de areia.

 Apesar de o comércio nas praias ainda não estar autorizado, na praia de Piatã, mesmo com poucos banhistas, foi registrada a presença de vendedores ambulantes.

Na praia da Boa Viagem, um morador gravou aglomeração na escadaria que dá acesso à praia e na região da Praça de Nossa Senhora da Boa Viagem, onde fica a praia.

Apesar da liberação da prefeitura, as praias do Porto, na Barra, Buracão e Paciência, no Rio Vermelho, continuarão fechadas. Além disso, as praias de São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Amaralina e Itapuã só poderão ser frequentadas entre Terças e Sextas-feiras, com horário livre.

As outras praias da capital podem ser frequentadas pelos banhistas entre Segunda e Sexta-feira, também com horário liberado. O prefeito falou que as medidas são rígidas para que não haja impacto na saúde pública.